Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Institucional

Origem e História

No ano de 2007, a DuPont do Brasil decidiu criar uma nova marca de sementes para atuar no mercado de milho, com o propósito de ajudar os produtores rurais a terem maior sucesso e retorno financeiro em suas atividades. Nascia a BioGene®, uma marca desenvolvida para levar tecnologia para aqueles produtores que ainda não tinham utilizado produtos de alto retorno de investimento. Tecnologia ao seu alcance - era a frase que definia os objetivos dessa nova marca no mercado, reforçando a necessidade da utilização de tecnologia na produção de milho. Através dos produtos marca BioGene passamos a ampliar o uso de tecnologia de ponta para um maior número de produtores que sem dúvida estão contribuindo para que o Brasil se torne um grande, rotineiro e confiável exportador de milho.

A BioGene, desde o seu início, atua por meio de canais de distribuição, sendo inicialmente posicionada para atender o mercado de médio investimento. Em 2011 a marca sofre uma mudança e passa a ser posicionada para o mercado de alta tecnologia. Neste ano a equipe da BioGene é ampliada, com a contratação de gerentes de vendas exclusivos para a marca e aumento da equipe de representantes comerciais. Hoje há representantes comerciais por todas as regiões produtoras do país.

Em 2012 a BioGene passou a atuar no mercado de sementes de soja com a sua primeira cultivar. Em 2013, foram lançadas comercialmente 5 cultivares com alto potencial produtivo e características diferenciadas, para atender às necessidades dos sojicultores brasileiros.

Além da genética de ponta a BioGene também está levando ao mercado o que há de melhor na Biotecnologia para controle de insetos, resistência a herbicidas, tratamento industrial de sementes e tolerância as principais doenças da cultura do milho através do uso de técnicas de marcadores moleculares. A associação de todas essas tecnologias conferem aos produtos marca BioGene, alto potencial produtivo, estabilidade e segurança de produção.

Hoje a BioGene é um bom exemplo de que podemos construir muita coisa em pouco tempo. A marca apresenta uma variedade de produtos em seu portfólio, que atendem as mais diferentes necessidades do mercado, quer seja no sul ou no centro, para safra verão ou safrinha, para produção de grãos ou silagem. A marca BioGene está presente em todo território brasileiro, de norte a sul, de leste a oeste.

É a tecnologia cada vez mais ao seu alcance!​