Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Conteúdos Relacionados

1 2 3 4 5 ... 366
  • 04/10/2017

    Pragas Iniciais na Cultura do Milho Verão

    A cultura do milho, especialmente em seu desenvolvimento inicial, está sujeita ao ataque de pragas que podem comprometer o estande da lavoura e, consequentemente, sua produtividade.
  • 15/08/2017

    Manejo da Cigarrinha e dos Enfezamentos do Milho

    Dentre os principais problemas ligados à área de fitossanidade, os enfezamentos têm uma grande importância nos danos causados ao milho nos últimos anos, principalmente nas regiões produtoras do Brasil Central.
  • 04/07/2017

    Armazenamento de Grãos na Propriedade

    Quando falamos em armazenamento de grãos, o objetivo primário é manter a qualidade do produto que veio do campo, nas melhores condições possíveis. Porém, sempre que o produtor utiliza silos próprios, a qualidade torna-se mais do que um objetivo, mas uma obrigação, que se não for realizada da forma correta, pode acarretar em sérios prejuízos.
  • 03/05/2017

    Como Começar o Planejamento da Próxima Safra?

    Elaborar um plano para a próxima safra é uma atividade relacionada à gestão e administração da propriedade que faz parte da preparação, organização e estruturação de um objetivo.
  • 02/03/2017

    Como Controlar Doenças na Cultura do Milho Durante a Safrinha?

    Um dos maiores desafios dos agricultores e técnicos é o manejo das doenças nas mais variadas culturas. No caso do milho Safrinha, esta realidade não é diferente, e a busca por um produto ou manejo que ajude neste controle é interminável.
  • 26/01/2017

    Cuidados e Desafios no Plantio do Milho Safrinha

    Entramos no período de plantio do milho safrinha. Os números são incontestáveis, o crescimento da área plantada e os ganhos em produtividade não encontram paralelo na história da agricultura mundial.
  • 30/11/2016

    Fatores climáticos que comprometem a produtividade nas lavouras de Milho e Soja

    Entre os diversos fatores que podem afetar a produtividade, o clima é um dos que possui grande potencial de limitação. A água da chuva e a temperatura são fatores climáticos diretamente relacionados com a produtividade e, neste caso, a interferência do homem é bastante restrita, porém, algumas ferramentas de manejo podem contribuir e amenizar os prejuízos.
  • 26/10/2016

    Planejamento da Safrinha: A importância da revisão de todos os passos para uma boa segunda safra

    O milho safrinha está deixando de ser uma oportunidade de negócio para se apresentar, cada vez mais, como uma cultura essencial na vida financeira de muitas fazendas brasileiras.
  • 19/09/2016

    Grupo de Biotecnologia do IRAC-BR apresenta primeiros resultados sobre a efetividade das áreas de refúgio para culturas Bt no Brasil

    O Grupo de Biotecnologia (GBio) do IRAC-BR promoveu uma reunião técnica no dia 26 de agosto para tratar sobre o tema “Efetividade de Áreas de Refúgio sob Diferentes Condições de Manejo com Inseticidas”. Durante a reunião foram discutidos os resultados do projeto com pesquisadores de diversas instituições como Embrapa, Fundação MT, Fundação ABC, UNESP, UNEB, CIB e APPS.
  • 02/10/2015

    Paradigmas da Qualidade de Sementes

    A qualidade das sementes é uma prioridade para a marca BioGene®, que resguarda ao agricultor o direito de comprar sementes puras e não infectadas, com germinação e que garantam uma planta produtiva. Isso tudo através de um sistema extremamente controlado de pesquisa e produção.
1 2
  • 05/08/2015

    Guia Abrasem de Boas Práticas de Tratamento de Sementes

    O tratamento de sementes é um instrumento eficaz para combater os efeitos negativos das pragas no momento do plantio, ajudando os agricultores a produzirem mais e com melhor qualidade.
  • 10/06/2015

    BioGene Informa N°7

    Na 7ª edição do BioGene Informa são apresentados temas como técnicas de manejo para extrair altas produtividades, a soja BioGene no cenário brasileiro e como avaliar a qualidade da silagem.
  • 07/05/2015

    Encarte Técnico Cultivar - MILHO

    EM EVOLUÇÃO O papel de híbridos modernos, com alta qualidade genética, e do manejo correto para que o produtor de milho possa alcançar aumento de produtividade de Modo sustentável.
  • 18/09/2014

    BioGene Informa Nº6

    - Pesquisa que impulsiona a qualidade dos produtos BioGene; - Tecnologias; - Armazenagem; - Helicoverpa Armigera.
  • 17/02/2014

    Boas Práticas Agronômicas Aplicadas a Plantas Geneticamente Modificadas Resistentes a Insetos

    O Manejo Integrado de Pragas em Plantas Geneticamente Modificadas Resistentes a Insetos é fundamental para a sustentabilidade das novas tecnologias. É por isso, que a Abrasem produziu este material sobre o tema, com o que você precisa saber.
  • 09/01/2014

    BioGene Informa Nº5

    - Produtos BioGene para Safrinha; - Sementes: tecnologia que impulsiona o agronegócio e alimenta o mundo; - Qualidade: importância da logística de distribuição das sementes; - Cultivares de Soja BioGene: Cada vez mais forte.
  • 16/10/2013

    Manejo Integrado da Tecnologia Bt

    O projeto da Abrasem sobre As Boas Práticas de Manejo Integrado pela Preservação da Tecnologia Bt foi desenvolvido junto as empresas de sementes para que a tecnologia Bt seja utilizada de maneira correta e que as práticas de manejo sejam adotadas.
  • 01/06/2013

    BioGene Informa Nº4

    - Técnicas de manejo de Spodoptera frugiperda em lavouras de milho Bt; - Importância do suporte técnico na era da tecnologia; - BioGene e distribuição: parcerias de sucesso; - A qualidade de sementes e sua importância na produtividade.
  • 01/12/2012

    BioGene Informa Nº3

    - BiGene 5 Anos: Uma história de sucesso!; - Os lançamentos dos cultivares BioGene®; - Híbridos BioGene são sinônimo de qualidade; - Os benefícios do uso do Tratamento de Sementes Industrial.
  • 01/12/2011

    BioGene Informa Nº2

    - Tecnologias na cultura do milho. Investimento que traqz benefícios para o produtor; - Pesquisa: o caminho até um novo híbrido; - Plantio: onde o jogo se define; - Silagem: Produtividade par aa redução dos custos com alimentação.
1 2 3
1 2 3 4 5