Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

21/07/2016

Soja tem manhã de boas altas em Chicago nesta 5ª feira e traders mantém safra dos EUA em foco

Após testarem novas mínimas no pregão desta quarta-feira (20), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago buscavam se recuperar e operavam do lado positivo da tabela nesta manhã de quinta-feira (21). Os principais contratos subiam, por volta das 7h50 (horário de Brasília), mais de 13 pontos, com o agosto/16 cotado a US$ 10,40 e o novembro/16 sendo negociado a US$ 10,22 por bushel. 

O mercado internacional mantém em seu horizonte as perspectivas de uma grande safra vinda dos Estados Unidos nessa nova temporada, porém, ainda obedece à sazonal volatilidade trazida pela atualização constante dos mapas climáticos para o Meio-Oeste americano. Assim, os negócios deverão manter esse padrão, até que a produção seja concluída em agosto, segundo explicam analistas e consultores. Até o último domingo (17), 71% dos campos norte-americanos estavam em boas ou excelentes condições, de acordo com informações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

Ainda hoje, como acontece tradicionalmente às quintas-feiras, sai o novo reporte de vendas semanais de grãos para exportação dos EUA, também pelo USDA, e os números poderiam mexer com o movimento das cotações. As informações serão reportadas ainda durante a manhã.