Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

21/07/2016

Milho: De olho no clima nos EUA, mercado testa ligeiras altas na manhã desta 5ª feira na Bolsa de Chicago

Nesta manhã desta quinta-feira (21), as cotações futuras do milho operam com leve alta na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 7h31 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos. O vencimento setembro/16 era cotado a US$ 3,38 por bushel, enquanto o dezembro/16 era negociado a US$ 3,45 por bushel.

Mais uma vez, as cotações esboçam uma ligeira recuperação depois das perdas recentes. O mercado permanece sensível às informações sobre o comportamento do clima nos Estados Unidos. Isso porque, as lavouras de milho estão na fase mais importante de seu desenvolvimento e de definição de produtividade, a polinização.

Contudo, grande parte das plantações, cerca de 76%, ainda apresentam boas ou excelentes condições, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Para os próximos dias, os institutos de meteorologia indicam um clima quente e mais úmido sobre o Meio-Oeste dos EUA.

"Ainda assim, a recente queda nos preços atraiu negócios de exportação, especialmente com empresas da Coreia do Sul esta semana. Diante desse cenário, a expectativa é que as vendas para exportação, que serão reportadas nesta quinta-feira, sejam semelhantes aos negócios reportados na semana anterior", disse Bob Burgdorfer, editor e analista de mercado da Farm Futures.