Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

04/08/2016

Milho: Em meio ao bom desenvolvimento da safra americana, mercado inicia 5ª feira estável em Chicago

Na Bolsa de Chicago (CBOT), o início do pregão desta quinta-feira (4) é de estabilidade aos preços do milho. Por volta das 7h46 (horário de Brasília), apenas os vencimentos setembro/16 e julho/17 registravam ligeira movimentação com alta de 0,25 pontos e queda de 0,25 pontos, respectivamente. Os contratos dezembro/16 e maio/17 permaneciam inalterados.

"As cotações do milho continuam praticamente inalteradas, pressionados pelas expectativas de boa safra nos EUA, o que deve impactar os estoques", segundo informações da agência Reuters e reportadas pelo site internacional Business Recorder. A projeção é que os produtores americanos colham uma safra acima de 369 milhões de toneladas e a produtividade poderá superar os 178,87 sacas do grão por hectare.

Isso porque, o clima continua bastante favorável ao desenvolvimento das lavouras em grande parte do Meio-Oeste dos EUA. Ainda ontem, o NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país - reportou que são previstas chuvas nos próximos dias em grande parte da região produtora. Já as temperaturas deverão continuar elevadas no mesmo período.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga novo boletim de vendas para exportação, importante indicador de demanda. Na semana anterior, o número ficou em 915,3 mil toneladas.