Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

10/08/2016

Soja se posiciona à espera do novo reporte do USDA e tem manhã de altas em Chicago nesta 4ª feira

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta quarta-feira (10), registram uma nova manhã de altas. Os principais contratos, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 4,50 e 5,25 pontos, com as primeiras posições de volta a superar os US$ 10,00 por bushel. O novembro/16, que é referência para a safra americana, vinha sendo negociado a US$ 9,93 no mesmo momento. 

Analistas internacionais afirmam que o foco do mercado segue sobre o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira, 12 de agosto. Os números mais aguardados são os de produtividade e os das exportações norte-americanas. 

As pesquisas iniciais de consultorias privadas indicam que o rendimento pode ser revisto para cima. Já as especulações sobre a demanda se intensificaram depois que, nas últimas duas semanas, o USDA chegou com anúncios de novas vendas em dias consecutivos e de volumes expressivos. 

Paralelamente, há ainda a questão climática no Meio-Oeste dos EUA que permanece no radar dos traders e investidores e permitindo ainda um bom desenvolvimento das lavouras americanas e, portanto, reforçando as perspectivas de uma grande safra americana na temporada 2016/17. O potencial da produção também virá no novo reporte do USDA.