Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

16/08/2016

Produtores de MS já colheram 60% da área do milho safrinha

Os produtores de Mato Grosso do Sul colheram até sexta-feira passada (12), 60% da área cultivada com milho na safrinha 2016, o que representa 944 mil hectares de um total de 1,740 milhão de hectares cultivados. A informação é de circular técnica do Sistema de Informação Geografica do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS), que foi divulgada nesta terça-feira (16).

Conforme a Aprosoja/MS, a última estimativa é de que sejam colhidos no estado 6,248 milhões de toneladas em uma área cultivada de 1,740 milhão de hectares, com média de produtividade de 59,9 sacas por hectare.

A entidade aponta que as projeções de produção e produtividade têm sido constantemente revistas para baixo nesta safrinha em razão dos fatores climáticos, sendo o mais recente, a geada, que pode ter impactado 208 mil hectares, principalmente em municípios como: Laguna Carapã, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Antônio João, Aral Moreira, Sidrolândia e Rio Brilhante.

De acordo com a Aprosoja/MS, a região que tem o menor percentual de áreas colhidas é a do centro do estado, com 52% enquanto que o norte tem o maior, 70,8%. A entidade ressalta ainda que a porcentagem de áreas colhidas no estado nesta temporada está 9,3% menor que no mesmo período do ciclo anterior.​

Autor: Anderson Viegas
Fonte: G1 Brasil