Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

01/09/2016

Com foco nos Eua, soja inicia setembro testando recuperação na CBOT

Após sete sessões consecutivas de queda na Bolsa de Chicago, os futuros da soja voltaram a subir na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, e, por volta das 7h35 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,50 e 4,50 pontos nos principais contratos. Assim, o vencimentos mais negociado neste momento - o novembro/16, referência para a safra dos EUA - era cotado a US$ 9,47 por bushel.

Segundo explicam analistas internacionais, apesar do início de um novo mês, a "história para o complexo de grãos continua, praticamente, a mesma, com as grandes safras dos EUA ainda pressionando o mercado no curto prazo". Dessa forma, para a consultoria Benson Quinn Commmodities, em entrevista ao portal britânico Agrimoney, alerta para a possibililidade de mais liquidação de posições por parte dos fundos de investimentos diante desse potencial da nova temporada americana.

Ao lado dessa pressão do pré-colheita nos EUA, seguem as informações de demanda e as compras que os principais importadores vêm relatando quase que diariamente, especialmente pela China. Além disso, já começam ainda a crescer as especulações sobre o novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no próximo dia 12.

No entanto, antes disso, o mercado recebe, hoje, o novo reporte semanal de vendas para exportação norte-americanas que também será reportado pelo departamento norte-americano.