Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

01/09/2016

Milho tem manhã de leves altas em Chicago e busca retomada

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, o mercado do milho iniciou setembro atuando em campo positivo na Bolsa de Chicago. Os futuros do cereal, por volta das 8h10 (horário de Brasília), subiam entre 3,50 e 3,75 pontos e busca tentar se recuperar depois de alguns pregões de baixa. O contrato setembro, assim, era cotado a US$ 3,05 por bushel, enquanto o dezembro valia US$ 3,18.

O foco permanece, segundo explicam analistas internacionais, na nova safra dos Estados Unidos, a qual já deverá começar a ser colhida nos principais estados produtores já nos próximos dias. Entretanto, analistas internacionais acreditam em um potencial de retomada dos preços frente à especulações sobre o real tamanho da produção americana. Para alguns produtores norte-americanos, a produtividade média esperada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de 175 bushels por acre, algo próximo de 185 sacas por hectare, não deverá ser alcançado.

Ainda nesta quinta-feira, o mercado espera também pelos números do novo boletim semanal de vendas para exportação, o qual também será reportado pelo USDA e, encontrando suporte na demanda nas últimas semanas, os dados poderão dar algum direcionamento às cotações do grão na CBOT.