Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

13/09/2016

Carne de frango: volume até agora exportado sinaliza aumento em setembro

As exportações de carne de frango de setembro voltaram a sinalizar aumento no volume exportado - tanto em relação ao mês anterior, quanto ao mesmo mês do ano passado – possibilidade que, uma semana atrás, soava um tanto remota.

Na segunda semana do mês (4 a 10, quatro dias úteis), os embarques ultrapassaram a média das 20 mil toneladas/dia, marca poucas vezes alcançada nas exportações do produto. Com isso, a média diária dos seis primeiros dias úteis de setembro (de um total de 21 dias úteis) ficou próxima das 19,3 mil toneladas.

Com tal desempenho, o volume total de produto in natura projetado para o mês chega às 405 mil toneladas, resultado que irá significar aumento de mais de 20% tanto sobre o mês anterior, quanto sobre o mesmo mês de 2015 (328,9 mil/t em agosto passado; 333,1 mil/t em setembro do ano passado).

Ressalve-se, no entanto, que o feriado da última semana, 7 de setembro, pode ter sido dia útil para os embarques. Porém, mesmo neste caso (ou seja, supondo-se 22 dias úteis no mês), a perspectiva de retomada prevalece, pois o total de setembro tende a superar as 363 mil toneladas, ficando entre 9% e 10% acima do que foi embarcado há um mês e há um ano.

Destaque, como sempre, para a recuperação no preço médio – US$1.642,41 por tonelada, valor ora 1,5% e 5,7% superior aos registrados, respectivamente, em agosto de 2016 e em setembro de 2015.

Esse é, por enquanto, o melhor preço médio dos últimos 13 meses e se encontra menos de meio por cento abaixo do que foi registrado em agosto de 2015. É marca que também tende a ser superada nos 15 dias úteis restantes do mês.

Fonte: Avisite