Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

15/09/2016

Melhoramento genético bovino agrega todas as pontas da cadeia, afirma pesquisador

O melhoramento genético bovino não só proporciona animais de qualidade, mas também bons resultados no que diz respeito à carne. A discussão da seleção genética de gado de corte em Mato Grosso já é tradicional e será abordada em Cuiabá entre os dias 16 e 18 de setembro durante a Genapec - 1ª Exposição de Melhoramento Genético.

O evento, que será realizado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiros, conta com diversos temas. Entre eles estão critérios de seleção, seleção de fêmeas no processo de melhoramento genético, legislação ambiental, além do impacto econômico da seleção genética.

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (Nelore MT) define a Genapec como um encontro de programas de melhoramento genético e dos melhores selecionadores de rebanho do Estado. Segundo ele, a realização em Cuiabá do evento amplia o acesso à informação e tecnologias.

“Trazer a Genapec para Cuiabá, num modelo inovador, focado na informação com resultados para os produtores de carne bovina, facilita o acesso à informação técnica de qualidade a todos envolvidos na cadeia produtiva”, pontua o vice-presidente da Nelore MT.

Na visão do zootecnista e pesquisador da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), Luiz Gustavo Figueiredo, toda melhora empregada pelo produtor retorna diretamente na produção. "A melhoria genética agrega todas as pontas da cadeia produtiva, mas principalmente o criador”.