Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

15/09/2016

Frente Parlamentar quer ampliar desburocratização para estados

O Plano Agro+, lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no fim de agosto, vem inspirando outras iniciativas dentro do setor público. Ontem, o presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização da Câmara dos Deputados, Valdir Colatto (PMDB-SC), se reuniu com o ministro interino, Eumar Novacki, para conhecer o plano e pedir apoio para levar as propostas nos estados. “É inegável a importância dessa ação para o setor produtivo do país. Por isso, ela deve ser replicada pelos estados”, afirmou Colatto.

A Frente Parlamentar da Desburocratização conta com o apoio de mais de 200 deputados federais. Novacki agendou para o dia 26 de outubro uma reunião entre os parlamentares e o ministro Blairo Maggi, na sede do Mapa, para falar sobre o Agro+. Durante o encontro, deve ser anunciado o dia de um seminário da Frente Parlamentar sobre desburocratização, no mês de novembro.

Além do Mapa e de deputados federais, o seminário contará com representantes dos governos estaduais e do produtivo, além de integrantes da Comissão Especial do Senado para a Desburocratização, da qual fazem parte os ministros Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O Plano Agro+ tenta resolver os entraves da burocracia apresentados pelo próprio setor produtivo ao Mapa. Na primeira etapa foram solucionados 69 pontos que, de acordo com cálculos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), representarão uma economia de mais de R$ 1 bilhão por ano.