Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

16/09/2016

“Precisamos produzir mais milho sem reduzir a produção de soja”

“Precisamos produzir mais milho, sem reduzir a produção de soja, afinal, temos muitas áreas a serem exploradas, de pecuária, principalmente, no Brasil inteiro”. A afirmação é de Cesário Ramalho, vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e presidente do Conselho do Global Agribusiness Forum (GAF).

Na visão do dirigente, é problemático o fato de o Brasil produzir uma tonelada do cereal para cada uma e meia tonelada da oleaginosa. “Essa relação nos preocupa bastante, porque o consumo de proteína animal cresce assustadoramente, com destaque para a Ásia, demandando 70% de milho e 30% de soja para produzir a ração destes animais”, disse ele ao Portal SNA (Sociedade Nacional de Agricultura).

Ramalho ressalta que o Brasil tornou-se um grande exportador mundial de milho e de carnes bovina, suína e de frango. No entanto, não tem “produção suficiente para atender à demanda mundial e acompanhar o crescimento demográfico da população, em especial o aumento da classe média” que acaba consumindo mais proteína.

Autor: Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink