Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

16/02/2017

Colheita de soja atinge 10% da área em MS

A colheita de soja da safra 2016/17 chegou a 10,6% da área prevista em Mato Grosso do Sul. Os dados foram divulgados hoje (15) pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS).

De acordo com a entidade, as chuvas das últimas semanas continuam interferindo na evolução da colheita em alguns municípios, tanto para os produtores que já iniciaram os trabalhos e precisaram interromper as atividades, quanto para os que ainda aguardam a umidade adequada para iniciar a colheita. No entanto, até o dia 10 de fevereiro não foram identificadas perdas.

Em Mato Grosso do Sul, todos os municípios já iniciaram os trabalhos de colheita da soja. Três deles já atingiram 30% de área colhida: Douradina, Fátima do Sul e Vicentina.

Na última semana, a evolução da colheita foi de aproximadamente 5,2% no Estado, ou seja, cerca de 129,6 mil hectares foram colhidos entre os dias 3 e 10 de fevereiro.

Para a temporada 2015/16, a Aprosoja/MS estima que serão produzidas 7,787 milhões de toneladas de soja, uma alta de 2,4% sobre os números da safra anterior.​

Fonte: Datagro