Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

31/03/2017

À espera dos dados do USDA, milho mantém estabilidade na manhã desta 6ª feira na Bolsa de Chicago

Ainda em compasso de espera, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (31) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Às 7h54 (horário de Brasília), as principais posições da commodity apresentavam ganhos entre 1,00 e 1,25 pontos. O vencimento maio/17 era cotado a US$ 3,58 por bushel, enquanto o julho/17 a US$ 3,66 por bushel.

Os participantes do mercado aguardam as primeiras projeções da nova safra americana. Os números serão trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira. A perspectiva é que haja uma redução na área plantada com o cereal nesta temporada.

No sul dos Estados Unidos, os produtores já iniciaram o plantio do grão. Inclusive, em Louisiana, a semeadura do cereal já chegou a 50%, conforme dados das agências internacionais. Porém, os trabalhos nos campos deverão ser intensificados em abril e maio.

Além disso, o USDA também traz novo relatório dos estoques trimestrais de milho no país. Por outro lado, a safra na América do Sul continua no radar dos investidores.​