Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

05/04/2017

Soja: colheita chega a 91% da área nas lavouras do Paraná

De acordo com levantamento realizado pelo Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná, até a segunda-feira (03/04), os produtores do estado colheram 91% da área plantada com soja na safra 2016/2017. Das lavouras paranaenses de soja, 98% estão em boas condições e 2% foram classificadas em condições medianas, ou seja, nenhuma plantação de soja foi avaliada como ruim nesta safra. Em relação ao desenvolvimento das plantas, o Deral afirma que 96% dos grãos estão em fase de maturação e apenas 4% em fase de frutificação.

Milho primeira e segunda safra

Os produtores de milho primeira safra já tem 88% da área colhida. Ainda segundo o boletim do Deral, 96% das lavouras estão em boas condições e 4% tiveram as condições avaliadas como médias. Sobre o desenvolvimento, 100% do milho que foi semeado já está em fase de maturação.

O plantio da segunda safra de milho chegou a 99% da área estimada para a cultura. De acordo com o Deral, somente 1% das lavouras está em condição média, o restante está em boas condições. As lavouras paranaenses cultivadas com milho segunda safra estão se desenvolvendo bem. Até a a segunda-feira (03/04), 85% estavam em desenvolvimento vegetativo, 12% em floração, 2% em frutificação e apenas 1% em germinação.​

Fonte: SF Agro