Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

07/04/2017

Expectativa é de chuvas nas lavouras de milho safrinha em MT

As lavouras de milho safrinha em Mato Grosso devem receber volumes concentrados de chuvas até a próxima semana. De acordo com a Somar Meteorologia, as condições do clima serão favoráveis durante o desenvolvimento das lavouras até a primeira quinzena de abril.

“No entanto, as precipitações ocorrem em forma de pancadas, sem volumes excessivos e mantêm o solo úmido, com uma disponibilidade hídrica satisfatória para as plantações”, explica a técnica em meteorologia da Somar, Patricia Vieira. A especialista destaca que o volume de águas não deve impactar de forma negativa as lavouras.

“Os períodos de tempo firme se intercalam com a chuva e as temperaturas se elevam no período da tarde, o que garante que o solo não fique encharcado e proporciona uma quantidade de radiação solar benéfica para as plantas”, explica Patricia.

Segundo informações do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), o clima favoreceu a semeadura do milho em Mato Grosso. Com chuvas regulares e dias ensolarados, alguns produtores chegaram a adiantar o plantio das sementes.​