Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

31/05/2017

Programa concede desconto na energia para produtores do PR

Os produtores rurais do Paraná inseridos no Programa Tarifa Rural Noturna, elaborado pela companhia estadual de energia, a Copel, terão desconto de 60% na energia consumida entre as 21h30 e 6h da manhã, período que inclui fins de semana e feriados.

Segundo a Agência de Notícias do Paraná, atualmente 11,5 mil propriedades rurais estão inscritas no programa. Somente neste ano, cerca de 500 produtores optaram pela medição diferenciada da energia utilizada no horário noturno.

Entenda os detalhes - O Tarifa Rural Noturna funciona desde 2010 e se estenderá pelo menos até o fim de 2018. Podem ser enquadrados consumidores rurais atendidos em baixa tensão, inclusive cooperativas de eletrificação rural com disjuntor menor ou igual a 200 ampères.

Ao optar por aderir ao programa, o produtor arca apenas com o custo da adequação da instalação elétrica interna e da entrada de serviço, quando necessário. Assim, é importante avaliar se o investimento terá retorno econômico-financeiro até o final do programa, a partir do valor economizado com o deslocamento do consumo para o período noturno.​