Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Media Center / Notícias

Notícias

29/11/2017

Previsão do tempo: dezembro vai começar com chuvas mais volumosas

A partir do 1˚ dia do mês as chuvas devem se concentrar nas regiões produtoras do Espírito Santo, Minas Gerais e sul da Bahia.

A previsão do tempo indica que dezembro vai começar com chuvas em grande parte das regiões produtoras do Brasil. De acordo com as informações divulgadas pela Climatempo, para os produtores que sofreram com a ausência das chuvas no final do inverno e inicio da primavera o cenário mudou. A safra 2017/2018 apresenta melhora significativa no desenvolvimento das lavouras devido a ocorrência de chuvas mais frequentes com intervalos para o plantio das regiões que ainda ficaram faltando ou até mesmo para o milho em algumas regiões.

Previsão do tempo para os próximos dias

A previsão divulgada pela Climatempo indica para os próximos dias a passagem de uma frente fria junto à costa Sudeste do Brasil vem garantindo a formação de um corredor de umidade por toda a faixa central e até o Sudeste do Brasil. A previsão é que as chuvas ocorram nos próximos dias de forma mais irregular, mas garante umidade no solo para todas as regiões produtoras do Mato Grosso, Goiás, Norte do Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí e Maranhão. Somente a partir do dia 30 de novembro, é que as chuvas tendem a ocorrer nas regiões produtoras do oeste da Bahia e no Tocantins.

A partir do dia 1˚ de dezembro, segundo a previsão do tempo, as chuvas vão ser mais volumosas e vão se concentrar nas regiões produtoras do Espírito Santo, Minas Gerais e sul da Bahia. Para grande parte das regiões produtoras de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul a previsão também é de chuvas volumosas a partir do dia primeiro, informou a Climatempo em comunicado.​

Fonte: SF Agro