Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Milho / Silagem

Área de Silagem BioGene

O conceito da Área de Silagem BioGene foi criado para identificar as ações da marca BioGene voltadas para o mercado de silagem. Sejam as placas de identificação das lavouras, publicações técnicas, campanhas publicitárias ou materiais para o campo, sempre que este selo estiver presente significa que esta é uma ação especialmente criada para o mercado de silagem. A BioGene entende que este é um  mercado extremamente importante e que a qualidade da silagem está muito relacionada às técnicas de manejo adotadas pelos agricultores, como também ao potencial produtivo dos híbridos de milho. 

Por isso, ao longo destes anos, a BioGene procurou levar informações técnicas relevantes para o mercado e conduzir os seus clientes e parceiros a alcançarem excelentes patamares de produtividade na produção da silagem. A partir de agora, o selo Área de Silagem BioGene será uma referência de boas práticas para o mercado de silagem.

O logo do selo Área de Silagem foi criado com base na identificação do ponto ideal de corte na espiga de milho. Para a BioGene, o momento ideal da colheita da lavoura é quando a planta acumula a maior quantidade de matéria seca de melhor qualidade nutricional. Quando chega nesta fase, a espiga de milho terá por volta de 50% da linha do leite, conforme identificado na imagem ao lado. Como este é um fator importantíssimo para a qualidade da silagem, a BioGene procurou transferir para o logo esta informação, juntamente com a imagem de uma vaca.​