Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksBioGene / Soja / Registro de Produtos

Registro de Produtos

Registro Nacional de Cultivares - RNC

O Registro Nacional de Cultivares – RNC, foi instituído pelo Ministério da Agricultura por meio da Portaria nº 527, de 30 de dezembro de 1997. Atualmente, o RNC é regido pela Lei n° 10.711, de 05 de agosto de 2003, e regulamentado pelo Decreto n° 5.153, de 23 de julho de 2004, tendo como preceito fundamental que a geração de novas cultivares se traduz em altas tecnologias transferidas para o agronegócio, indispensáveis ao sucesso deste, pelo aumento da produtividade agrícola e da qualidade dos insumos e dos produtos deles derivados.

O registro de uma cultivar no RNC tem por finalidade habilitar previamente a cultivar para a produção e a comercialização de sementes no País. Este registro é de responsabilidade do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Coordenadoria de Sementes e Mudas (CSM), do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (DFIA) e da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

Todas as cultivares de milho e soja que a BIOGENE produz e comercializa no Brasil encontram-se registradas no RNC. No registro encontram-se informações sobre a data do registros, região de adaptação da cultivar e se a cultivar possui algum evento de transformação genética.

Para consultar o registro de uma cultivar registrada da BIOGENE clique aqui e digite a denominação da cultivar.