Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Cruiser® 350 FS

O controle de insetos sugadores como percevejos, cigarrinhas e pulgões vem se tornando cada vez mais importante para a cultura do milho, devido ao alto potencial de dano dos insetos. Os percevejos, ao se alimentarem, introduzem seus estiletes na base das plântulas, causando lesões nas folhas, deformações nas plantas, perfilhamentos improdutivos ou, até mesmo, a morte das plântulas. Além disso, as cigarrinhas atuam como vetores de doenças causadas por vírus e molicutes.

Esses insetos são de difícil visualização na lavoura e, geralmente, quando constatados, os danos já foram causados e são irreversíveis. O tratamento de sementes com o inseticida Cruiser® 350 FS atua no controle desses insetos, protegendo a lavoura nos estádios iniciais de desenvolvimento.

 

Observação:

Dependendo da pressão de insetos-alvo, ocorrência de insetos-não-alvo e manejo da área, pode haver necessidade de controle complementar. Como qualquer outra prática de manejo, é importante que o produtor faça monitoramento constante da lavoura e, caso seja necessário, utilize métodos auxiliares para o controle dos insetos e manutenção do estande, visando proteger o potencial produtivo da cultura.

Atenção: Defensivos agrícolas são perigosos à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual e não permita o contato de menores de idade com defensivos agrícolas. Em caso de dúvidas, contate um engenheiro-agrônomo.

Cruiser® é marca registrada da Syngenta
Proteção de Cultivos Ltda.